CULTURADANÇA/BALLETVÍDEOS

Diana Faria, a jovem bailarina que ambiciona chegar a Primeira Bailarina

114views

Diana Faria, uma jovem mulher que faz da dança o complemento de todo o seu ser. Diana Faria apesar dos seus 15 anos de idade, demonstra-nos e realça-nos em cada gesto ou movimento a beleza, o comprometimento, a tranquilidade e harmonia que dispõe em cada coreografia. Diana Faria é uma bailarina que nos torna ávidos da sua magia, do seu talento e do seu dom e, que nos transporta para mundos imaginários e belos. Para a jovem bailarina, a dança é para si uma forma natural de se expressar e de comunicar com os outros, os palcos não a intimidam e o trabalho constante passa por conseguir o seu maior sonho, tornar-se Primeira Bailarina, e num futuro próximo entrar para uma Companhia. De sorriso tímido e olhar cativante, é assim que nos é apresentada Diana Faria. A bailarina bracarense conta já no seu currículo com mais de duas dezenas de medalhas conquistadas tanto em provas nacionais como internacionais.

Sendo que 8 são de ouro. Aluna da escola Ent’Artes, há já sete anos, viu o seu solo “Habit”, do coreógrafo e professor da sua escola Richar D’Alton, ser premiado. Uma vez mais, Diana participou num concurso de dança “Starz UK“, no Reino Unido, na categoria “contemporâneo teens”, e voltou a oferecer a Portugal mais uma medalha de ouro.

Aqui apresentamos um ensaio perfeito da coreografia “Palladio” do coreógrafo e também professor da Ent’Artes- Escola de Dança Pepe Lizama

Fontes e videos: Ent`artes