AUTOMOBILISMOKARTCROSS

Pedro Rosário reclamou o trono no Campeonato de Portugal de Kartcross

143views


Neste ano de regresso às lides competitivas, o hepta-campeão está a mostrar que quem sabe nunca esquece e é claramente o grande favorito ao título nacional. No ribatejo, reclamou mais um triunfo para o seu vasto palmarés.
À chegada a Mação, Pedro Rosário tinha um objetivo: regressar aos triunfos. O piloto estava ciente de que “este ano, para não fugir à regra desta modalidade, o Campeonato de Portugal de Kartcross está extremamente competitivo. Bons kartcross, fantásticos pilotos e corridas inebriantes, tal como eu esperava e como gosto!”. Como tal, em Mação, sabia que “teria de estar ao meu melhor nível e contar com um kartcross perfeito para poder lutar pela vitória, que seria fundamental para os nossos propósitos de chegar ao título”.

Nos treinos, onde se preocupou mais “em rodar limpo e de forma consistente, para alcançar as melhores afinações e a minha melhor adaptação à pista”, Pedro Rosário rubricou o 2º melhor tempo e foi também no segundo final que terminou a manga de qualificação inicial. E aí, seria a última vez, durante o fim-de-semana, que olharia para uma folha classificativa com um nome acima do seu. Venceu e convenceu na 2ª e na 3ª manga, colocando-se na “pole position” para a Final.

As voltas da corrida decisiva demonstraram toda a capacidade e experiência de Pedro Rosário. Instalou-se no comando após o arranque, passando ao lado de qualquer confusão na curva inaugural e assinou uma exibição imaculada, detendo todos os ataques dos pilotos que rodavam atrás de si e, com todo o mérito, garantir assim ser o primeiro a receber a bandeirada de xadrez, momento perfeito para erguer o punho em sinal de vitória.

Estava consumado mais um triunfo e consolidado o comando do campeonato, a duas jornadas do fim.Feliz, Pedro Rosário nem por isso entrou em “euforia. Esta é uma grande, merecida vitória, mas nada decide. A concorrência está tremenda e vamos ter campeonato até ao fim. Quero agradecer à minha equipa, aos meus patrocinadores e à minha família por toda a confiança e por todo o apoio que me dão. Esta vitória é para eles. Agora vamos fazer tudo para defender esta liderança até ao fim!”.

O Campeonato de Portugal de Kartcross volta agora apenas em outubro.

Nos dias 17 e 18 será Montalegre a receber a penúltima jornada do ano.


Fonte e Imagens: VMotores