FUTEBOL

Parece que foi ontem, mas já se passaram 98 anos…

130views
Parece que foi ontem, mas já se passaram 98 anos…
Este será o pensamento de muitos adeptos do Vitória Sport Club.
Mas é verdade, 98 anos se passaram desde a constituição do Vitória Sport Club, o clube da terra, o clube dos vitorianos e dos vimaranenses, o clube da cidade berço, o clube de Guimarães.
O Vitória Sport Clube deve as suas origens a um grupo de jovens estudantes que constituiu um grupo de futebol em 1913, data que alguns apontam como a verdadeira data de fundação do clube, ao qual em 1918 deram o atual nome, Vitória.
Contudo, foi em 22 de setembro de 1922, data oficial da sua fundação, que o clube é filiado na Associação de Futebol de Braga.
Tal como o seu emblema representa, o Vitória SC é um clube de raça e de história, é um clube que honra a sua história e a história de Portugal, é um clube que se faz representar de rei ao peito. D. Afonso Henriques, esse símbolo tão nacional, tão nosso. É esse símbolo de coragem, força, determinação e conquista que move cada jogador e cada adepto, dentro e fora de campo, em cada partida, em cada jogada, em cada disputa de bola, em cada golo.
Para muitos o Vitória, é um clube único com adeptos únicos, adeptos aguerridos, esfusiantes, determinados e com forte sentido de “bairrismo”, de união e amor pelo clube que se torna como um membro da família.
Ser Vitória é ser família.
Parabéns Vitória Sport Club.