GOLFE

Vasco Alves e Leonor Medeiros Cabeças de Série nas Eliminatórias

131views

Foi sem surpresas que se concluíram as 2 voltas da fase de stroke play da Taça da FPG – BPI, no Montado Hotel & Golf Resort, para apurar e ordenar os 32 primeiros classificados “Homens” e as 8 primeiras “Senhoras” para a fase de match play que arrancou 2ª feira.

Vasco Alves e Leonor Medeiros foram os vencedores da fase de stroke play – em 2 voltas de 18 buracos, por pancadas.
Na prova masculina, o atleta do Oporto Golf Club, a defender a posse da Taça conquistada em 2019, terminou destacado na frente com voltas de 69-70, para um total de 139 (-5), o que lhe deu uma margem de 5 ‘shots’ sobre os 2 jogadores do Clube de Golf de Miramar, Pedro Lencart e Pedro Clare Neves.
Ricardo Garcia, do Clube de Golfe da Ilha Terceira, finalista vencido na última edição, fez neste domingo, com 69 (-3), o melhor resultado do dia, descolando dos 14.ºs para 4.º isolado, com 145 (+1).
Gonçalo Costa, do Lisbon Sports Club, completou o ‘top-5’ somando 146 (72-74), sendo seguido por 3 atletas do Clube de Golfe de Vilamoura, entre eles o novo vice-campeão nacional, Lucas Lopes Azinheiro, que partilhou a 6.ª posição com Alexandre Castelo.
Os 32 primeiros, entre 83 jogadores iniciais, seguiram em frente para a fase de ‘match play’.
O ‘cut’ para as eliminatórias saldou-se em 159 (+15), tendo cabido a Óscar Amador de Carvalho, de Vilamoura, a última vaga, depois de um ‘play-off’ por morte-súbita perante o seu companheiro de clube Henrique Rebelo e Tomás Araújo, de Miramar.
Óscar bateu Tomás no 3º buraco do desempate com um duplo bogey. Cabe-lhe assim defrontar Vasco Alves na 1ª ronda de match play.
Na prova feminina, Leonor Medeiros foi a vencedora da fase de ‘stroke play’.
As 8 primeiras apuraram-se para a fase de ‘match play’, sendo elas, além das 2 primeiras, e por esta ordem de classificação, Ana da Costa Rodrigues (Miramar), Constança Mendonça (Orizonte), Inês Santos (Oporto), Amélie Abreu (Santo da Serra), Teresa Alves (Oporto) e Ivete Rodrigues (Verdegolf).
Fonte e Imagens: Federação Portuguesa de Golf