ANDEBOL

ABC/UMinho seguem caminho para as Vitórias

144views

A formação bracarense venceu, este sábado, na deslocação ao terreno do FC Gaia Empril por 18-29.

No 2º jogo da 7ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o ABC UMinho foi até Vila Nova de Gaia conquistar a 4ª vitória esta temporada e subir, provisoriamente, ao 4º lugar da classificação.
Com uma 1ª parte equilibrada e marcada por algumas falhas técnicas de ambos os lados, os comandados de Jorge Rito estiveram sempre em vantagem, mas nunca por mais de 3 golos de diferença.
No entanto, na reta final do primeiro tempo, um parcial de 0-5 fez com que o FC Gaia Empril visse a desvantagem aumentar para 6 golos, saindo para o intervalo a perder por 8-14. No início dos segundos 30 minutos, o guarda-redes bracarense Cláudio Silva manteve o bom nível que tinha apresentado na 1ª parte e os visitantes conseguiram aumentar a vantagem para 9 golos, fruto também da falta de eficácia no ataque do FC Gaia Empril.
O conjunto de Braga limitou-se a controlar o ritmo de jogo e chegou mesmo a estar a vencer por 12 golos à maior, fixando a vitória em 18-29, com André Rei a destacar-se com um total de 7 golos apontados.
Fonte e Imagem: Federação Portuguesa de Andebol