DESPORTO

NOVO REGULAMENTO PARA CERTIFICAÇÃO DA BANDEIRA DA ÉTICA

138views

O Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto fez saber aos órgãos de comunicação social a publicação, em Diário da República, de um novo regulamento da Bandeira da Ética.

Esta, é uma certificação dirigida a todas as entidades que pretendam ver reconhecido o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.
Criada em 2017, a iniciativa já atribuiu mais de duas centenas de certificações por todo o território nacional, valorizando o desporto justo, leal e respeitador da ética, combatendo as problemáticas associadas como violência, discriminação, doping, corrupção, entre outras.
Está a decorrer o segundo período anual de apresentação de candidaturas à Bandeira da Ética, que terminará a 19 de novembro.
Para tal, as entidades interessadas deverão aceder à plataforma:
www.bandeiradaetica.ipdj.gov.pt, onde já se encontram mais de um milhar de entidades registadas, e submeter as suas propostas.
O site inclui um repositório de boas práticas pelo que podem ser pesquisadas todas as candidaturas vencedoras, com recurso a filtros que podem especificar resultados por modalidade e por temas.
Para consultar o novo regulamento publicado em Diário da República, aceda:
Fonte e Imagem: IPDJ