AUTOMOBILISMO

Daniel Teixeira a solo pela Bompiso Racing Team

300views

Daniel Teixeira, estará sozinho aos comandos do Cupra TCR do BOMPISO RACING TEAM na tripla prova de encerramento da época, que se disputa no Autódromo do Estoril já neste fim-de-semana.

O fecho desta época tão atípica, vai representar novidades para a equipa e o piloto. Daniel Teixeira “apresenta-se ao serviço” desta feita sem a companhia habitual do patrão da equipa e piloto Joaquim Santos que, por motivos profissionais, não vai poder estar presente no Estoril.

Assim sendo, Daniel Teixeira assumirá a tarefa de “pela primeira vez sozinho, defender as cores do BOMPISO RACING TEAM, algo que será uma responsabilidade acrescida, mas que recebo com muito orgulho”.

Por outro lado, a equipa irá contar com o apoio técnico da Racing4All, no que à preparação do Cupra TCR diz respeito, o que constitui uma novidade para ambas as partes.

A tudo isto, junta-se ainda a previsão de chuva para o fim-de-semana, o que a confirmar-se, será “uma estreia para mim, ao volante deste carro. Vai exigir muito trabalho de adaptação e concentração na obtenção da melhor afinação. Estou pronto e vou dar o máximo para, juntamente com a equipa, fazer um bom trabalho nas sessões de treino”.

A ausência na última ronda em Portimão, acabou por retirar à equipa e ao piloto, pretensões relativamente ao título nacional, pois significou “zero pontos em três das nove corridas, até aqui disputadas. Com isto, disse adeus à luta pelo título e perdi ainda o segundo lugar da geral do campeonato, que ocupava à chegada a Portimão”, lamenta Daniel Teixeira.

Assim sendo, a palavra de ordem para este último triplo desafio é apenas uma… vencer.

O piloto refere claramente que “só a vitoria nas três corridas interessa, para tentar recuperar o segundo lugar do campeonato, tendo plena noção que recuperar os 34 pontos de desvantagem será uma tarefa muito complicada. No entanto, enquanto for matematicamente possível, não irei desistir!”.

O programa do Open de Portugal de Velocidade no Autódromo do Estoril inclui, a exemplo das demais 3 jornadas já realizadas, duas corridas de Sprint (20 minutos de duração) e uma de Endurance (40 minutos).

 

Fonte e Imagem: Vmotores