ANDEBOL

Fim-de-semana conta com jornada dupla de andebol feminino

186views

Este fim-de-semana contará com a realização das 6ª e 7ª jornadas do Campeonato 1ª Divisão Feminina, onde confrontos de elevado grau de exigência irão acontecer.

Braga será o palco para o frente a frente entre o ABC UMinho – Alavarium Love Tiles, referente à Ronda 6, que decorrerá no Pavilhão Flávio Sá Leite.

A equipa aveirense segue para o Minho em busca da quarta vitória, conhecida até à data a segunda melhor defesa do Campeonato 1ª Divisão Feminina – apenas atrás da ARC Alpendorada que tem menos um jogo, a equipa Alavarium Love Tiles promete dar luta e não facilitar o caminho às bracarenses.

Carlos Neiva, salienta:

“No sábado iremos defrontar uma equipa que apresenta um jogo ofensivo muito organizado e que procura, constantemente, a transição ofensiva. Teremos que estar defensivamente coesos como tem acontecido nos últimos jogos e minimizar os erros ofensivos, para impedir essa mesma transição. Será um encontro muito disputado e onde queremos continuar a vencer e como tal teremos que ter a concentração elevada em todos os momentos de jogo”.

Do lado da equipa da casa, nos quatro jogos realizados até ao momento, apenas contam com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Para Inês Duarte, pivô do ABC UMinho, e voz da motivação da equipa garante que o objetivo é apenas vencer.

“O próximo jogo será contra um candidato ao título, o Alavarium Love Tiles, que tem vindo a ter bons resultados sendo uma equipa a respeitar. Nesta época completamente atípica a paragem forçada que a nossa equipa teve, condicionou-nos, tendo o nosso ritmo de jogo baixado um pouco. Acreditamos que com o trabalho que temos vindo a desenvolver, podemos retomar rapidamente as vitórias. O grupo está unido, motivado, com vontade de vencer e dignificar o símbolo que trazemos ao peito. Em campo, entrará uma equipa lutadora com vontade de não deixar escapar os três pontos em casa, voltando assim ao caminho das vitórias!”.

O encontro tem início marcado para as 11h30, deste sábado.

No dia seguinte, a líder do Campeonato 1ª Divisão Feminina, Juve Lis, tem encontro marcado com o Maiastars, numa partida para a 7ª jornada.

A formação orientada por Diogo Guerra é a única com cinco jogos disputados e quer neste jogo reforçar a sua liderança. O treinador afirma que há vários fatores que podem causar dificuldades.

“Espero um jogo muito difícil contra uma equipa, que luta pelos primeiros lugares da classificação. Vamos defrontar uma equipa que se reforçou muito e que normalmente joga um andebol muito agressivo, por isso, esperamos um jogo muito combativo. Além dessas dificuldades começa a ser muito difícil cumprir o planeamento, pois jogar de manhã é muito complicado para nós e coloca-nos muitas restrições. Mas jogamos em casa temos uma palavra a dizer, e jogamos sempre para vencer”.

Do lado adversário estará uma equipa que já conheceu os três desfechos possíveis, nos jogos que disputou até agora e procura aproveitar um deslize do ABC UMinho, para alcançar o 5º lugar, sendo para isso preciso garantir os três pontos.

André Monteiro, técnico do Maiastars:

“Será um jogo complicado, como todos do nosso Campeonato, contudo terá dificuldades acrescidas, para além da qualidade da Juve Lis. Vimos de uma paragem de quase dois meses, o que nos traz alguma falta de ritmo competitivo, o mesmo não se passa com o adversário, uma vez que tem jogado com regularidade. Porém estamos a preparar o jogo de forma a apresentarmo-nos capazes de trazer um resultado positivo de Leiria. Nesta nova fase em que os jogos são todos transmitidos, espero que seja uma boa propaganda em prol do andebol feminino”.

O apito inicial está marcado para as 11h do próximo domingo.

 

Fonte e Imagem: Federação de Andebol de Portugal