XADREZ

V Torneio de Rápidas Xadrez com música (online)

199views

É já no próximo dia 30 do presente mês de dezembro que irá acontecer, pelo quinto ano consecutivo o V Torneio de Rápidas Xadrez com música (online), com um prémio final de cem euros.

Este torneio é organizado pelo Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez, Associação Académica da Didáxis, Colégio do Ave, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio do Ave e Festival internacional de Guitarra de Guimarães.

Face ao desenvolvimento do surto de COVID-19 e perante a ausência de certezas quanto ao seu controlo e duração, a organização decidiu que a solução mais segura e adequada é que este evento seja realizado de forma online.

O compromisso com a saúde e segurança dos xadrezistas e respetivas famílias, parceiros e colaboradores é e será sempre o mais importante.

A organização promete continuar a trabalhar tal como tem feito até ao momento, para garantir que no próximo ano este singular evento xadrezístico continue a perdurar a sua marca no mês de dezembro, proporcionando experiências inesquecíveis dentro e fora do quadrado mágico das 64 casas!

De que é que estás à espera?!

Inscreve-te para o mail xadrezcommusica@gmail.com (inscrição gratuita, sendo exigido que cada participante esteja filiado na FPX).

 

Regulamento:

  1. Organização e local

O torneio realiza-se no site Lichess.org, no dia 30 de dezembro de 2020, com início às 21h15.

  1. Participantes

Poderão participar todos os interessados filiados na FPX.

  1. Inscrições

Taxa de inscrição

Gratuita

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail xadrezcommusica@gmail.com, indicando o nome, clube, nº FPX ou nº FIDE, e tornam-se válidas após aceitação.

Com a aceitação será enviada as instruções para acesso ao torneio.

  1. Prémios

1.º Classificado – 60 euros

2.º Classificado – 30 euros

3.º Classificado – 10 euros

  1. Sistema e ritmo de jogo

Sistema suíço de 9 sessões, em partidas de 3 minutos mais 2 segundos de acréscimo por cada lance por jogador. O número de rondas poderá ser ajustado conforme o número de participantes. A gestão do torneio será efetuada pelo site. 1

  1. Faltas de comparência

As faltas de comparência serão geridas pelo site Lichess.org, e obedecem aos seus critérios.

  1. Critério de desempate

O sistema de desempate será o utilizado pelo site Lichess.org (método Sonneborg-Berger2)

  1. Informação sobre torneios em sistema site no site: https://lichess.org/swiss
  2. Direção e arbitragem

A Direção da prova e os árbitros será oportunamente nomeada.

  1. Disposições finais

A inscrição e participação presumem a aceitação expressa das disposições contidas no presente regulamento; dos regulamentos da FPX e da FIDE no que aplicáveis.

Os casos omissos serão decididos pela Direção de Prova tendo em conta os Regulamentos da FPX e da FIDE.

Fonte e Imagem: Clube de Xadrez da Associação Académica da Didáxis