CICLISMOCICLOCROSSE

Campeonato Nacional de Ciclocrosse 2021

168views

Nacional de Ciclocrosse disputar-se-á em torno do velódromo e da pista de BMX.

O Campeonato Nacional de Ciclocrosse entra em ação no próximo domingo, no Centro de Alto Rendimento de Anadia.

Os corredores vão lutar pelos primeiros títulos de 2021 num circuito desenhado em redor do Velódromo Nacional e da Pista Olímpica de BMX.

Cumprindo as determinações do estado de emergência, apenas poderão participar ciclistas da categoria absoluta UCI, nos setores masculino e feminino.

Estão já inscritos mais de 30 atletas, em representação de 12 equipas. Estarão presentes coletivos de todo o país, entre os quais as formações profissionais Kelly-Simoldes-UDO, LA Alumínios-LA Sport e Tavfer-Measindot-Mortágua.

Entre os homens, a lista de inscritos provisória permite antever algum favoritismo de Mário Costa e Vítor Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos), Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport) e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO). No entanto, tratando-se de um início de época sem competições prévias, as surpresas podem sempre aquecer a luta pelo pódio.

O mesmo fator surpresa pode ter um papel importante na corrida feminina, que tem em Rafaela Ramalho (Clube BTT Matosinhos), Joana Monteiro e Marta Branco (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) os principais nomes numa lista de inscritos que poderá ainda ser alargada até às 24h00 de quarta-feira.

As corridas irão realizar-se na manhã de domingo, sendo que as femininas partem às 10h00 e os masculinos às 11h15.

Serão tomadas todas as medidas de segurança sanitária, incluindo a limitação da equipa técnica de cada equipa a um máximo de duas pessoas. O público não terá acesso ao circuito da competição.

Fonte e Imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo