eSPORTS

FADU lança projeto eFADU Portugal

150views

 A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) lançou esta terça-feira o projeto eFADU Portugal.

Este projeto tem como objetivo regular as competições de eSports no seio do ensino superior para além de procurar integrar os estudantes-atletas adeptos do mundo do gaming, mas também ir ao encontro do surgimento destas competições no âmbito interno de alguns clubes da FADU e perspetivar futuras participações a nível internacional.

Esta aposta vem diversificar a atividade da federação e reafirmar a aposta nesta vertente no biénio 2019/2021.

 “Estamos muito contentes com a criação desta marca e da sua primeira competição. Muitos clubes e estudantes desafiaram a FADU para iniciar a sua atividade no mundo dos eSports. A nossa resposta só podia ser positiva. Será um passo muito importante de aproximação da FADU aos estudantes. Vamos continuar este desígnio de crescimento da nossa atividade, inovando sempre que possível, mas sempre em estreita harmonia com as novas gerações de jovens que entram no ensino superior. Parar é morrer”, vincou o presidente da FADU, André Reis.

Depois de em abril de 2020, na sequência do confinamento imposto pela pandemia, a FADU ter lançado, a título experimental, o Challenge CNU Futebol 11 e o Students Leaders Challenge em FIFA 20, surgem agora de forma oficial e formal, os primeiros eFADU Nacionais, disputados nas vertentes de FIFA 21, League of Legends e Valorant.

 As competições dividem-se em quatro fases:

  • qualificadores locais,
  • qualificadores regionais,
  • wild-card
  • fases finais.

As competições locais, onde se incluem os apuramentos das regiões autónomas da Madeira e dos Açores, decorrem até final de abril,

Em maio é a vez das regiões Norte, Centro e Sul (NCS), Porto e Lisboa entrarem em ação.

Para junho estão previstas as Fases Finais do primeiro Campeonato Nacional Universitário de eSports.

Nesta primeira incursão pelo vasto mundo do gaming, a FADU conta com as parcerias da GoatPixel e Inygon, entidades especializadas nas áreas da comunicação e organização de competições de eSports.

Fonte e Imagem: FADU