TÉNIS

Tenistas portugueses em grande no Lousada Júnior Cup I

101views

Pedro Libório, Jaime Faria e Matilde Jorge já estão na meia-final de Lousada Júnior Cup I.

Os tenistas portugueses estão a competir em grande forma nos quadros principais, masculinos e femininos, do torneio Lousada Júnior Cup I.

Na quinta-feira passada, foram disputados os confrontos dos quartos-de-final nas duas vertentes. Pedro Libório é um dos tenistas portugueses que já assegurou a sua passagem para a meia-final da competição. No confronto diante de Kilian Feldbausch, tenista das Caldas da Rainha ainda cedeu no primeiro parcial, por 3-6, mas conseguiu reverter o resultou, acabando por vencer o duelo por 6-1 e 6-3. No próximo encontro, vai medir forças com o primeiro cabeça-de-série, Ezequiel Monferrer.

Também Jaime Faria está nas meias-finais, após a vitória sobre Alessio Basile, pelos parciais de 6-2 e 6-1, num confronto muito bem disputado por parte do tenista luso. No encontro que antecede a final, Jaime Faria vai medir forças com Thibault Verdier, o tenista francês que triunfou no confronto com Henrique Rocha, por 7-5, 3-6 e 6-4.

Na variante feminina, Matilde Jorge é agora a única portuguesa em prova. A vimaranense está apurada para a meia final da competição, depois de sair vitoriosa diante da ucraniana Anita Sahdiieva, pelos parciais de (5)6-7, 7-6(8) e 7-5. A tenista portuguesa tem agora pela frente Marta Soriano Santiago. A outra meia-final feminina vai ser disputada pelas tenistas Anastasiya Lopata e Aya El Aouni.

Já na variante de pares, a dupla Jaime Faria e Henrique Rocha tem encontro marcado com Pablo Trochu e Kilian Feldbausch. Do lado feminino, Mariana Campino e Maria Santos vão medir forças com Aya El Aouni e Ioana Zvonaru, na luta por um lugar na final.

Fonte e Imagem: ATPorto