DESPORTO

FADU e COP promovem webinar sobre “Manipulação de Competições”

141views

A FADU Portugal, em parceria com o Comité Olímpico de Portugal, leva a cabo a webinar “Manipulação de Competições – Ameaça global à integridade do desporto”, que terá como orador o diretor-geral do COP, João Paulo Almeida.

A palestra online decorrerá no dia 17 de junho, às 18 horas, na plataforma Teams.

Com moderação de Rafael Lucas Pereira, a webinar pretende abordar o tema da integridade como um princípio essencial do desporto que urge proteger.

Como?

Posicionando o universo desportivo a salvo dos inúmeros fatores de risco, que comprometem a integridade física e moral dos seus agentes e organizações.

Desta forma, este módulo pretende aprofundar junto dos filiados da FADU as competências sobre os principais contornos e abordagens associadas à manipulação de competições desportivas, o enquadramento normativo em vigor, os principais fatores de risco, as consequências associadas e ainda os instrumentos de combate à corrupção desportiva.

A sessão será aberta a agentes da FADU (dirigentes, treinadores, estudantes-atletas), a estudantes universitários no geral e agentes federados.

Esta sessão contemplará a possibilidade de perguntas dos participantes no final da apresentação de João Paulo Almeida, e as inscrições estarão abertas até ao dia 16 de junho.

 Formulário de inscrição

Fonte e Imagem: FADU