VOLEIBOLVOLEIBOL DE PRAIA

CAMPEONATO LIDL 2021 NAS AREIAS PORTUGUESAS

176views

O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia já tem o seu regresso agendado às areias portuguesas.

O Campeonato Lidl 2021, que irá reunir as melhores duplas de seniores masculinos e femininos, arranca dia 2 de julho nas areias de Oeiras.

Ao todo, serão realizadas seis etapas, sendo que a 6ª etapa será considerada a Final do Campeonato Lidl 2021 e será disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, em Cortegaça, Ovar.

Calendário:

1ª Etapa (Oeiras)

2 a 4 de julho – Praia de Santo Amaro

2ª Etapa (Torres Vedras)

9 a 11 de julho – Praia do Mirante

3ª Etapa (Figueira da Foz)

16 a 18 de julho – Praia de Buarcos

4º Etapa (Portimão – a confirmar)

23 a 25 de julho – Praia da Rocha

5ª Etapa (Porto)

30 de julho a 2 de agosto – Praia Internacional

 

6ª Etapa – Final (Cortegaça)

6 a 8 de agosto – Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia

Recorde batido em 2020

Em 2020, Juliana Antunes/Raquel Lacerda e Ivo Casas/Tiago Violas sagraram-se campeões nacionais de Voleibol de Praia ao vencerem a final do Campeonato Lidl, disputada no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, Ovar.

Para Juliana, este triunfo teve duplo significado, pois os seus nove títulos passaram a constituir novo recorde de vitórias no Campeonato Nacional de Duplas de Voleibol de Praia, ao que se juntou o primeiro título alcançado pelo seu irmão, Ivo Casas, momentos que foram muito festejados por ambos os atletas.

Na final de femininos, Juliana Antunes e Raquel Lacerda venceram (2-0: 21-17 e 21-15) Mariana Maia/Gabriela Coelho.

Em masculinos, Ivo Casas e Tiago Violas, jogadores do SL Benfica em Voleibol indoor, somaram o seu primeiro título ao vencerem outra dupla apoiada pela FPV e a quem todos auguram uma boa carreira na modalidade, Hugo Campos e João Nuno Pedrosa, por 2-0 (21-15 e 21-16).

A Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com a colaboração da empresa Lidl Portugal, realizou-se sem público, no estrito cumprimento das regras de segurança sanitária da Direção Geral da Saúde (DGS), mas teve transmissão de jogos em direto na Volei TV (Youtube) e n’A Bola TV (finais).

Fonte e Imagens: Federação Portuguesa de Voleibol