SURF

Vasco Ribeiro Campeão Nacional pela quinta vez

154views

Vasco Ribeiro garantiu, na manhã deste domingo, o título nacional de forma antecipada. O surfista do Estoril, de 26 anos, bateu o recorde de títulos nacionais, ao conquistar o quinto da sua carreira.

Após superar os quartos-de-final do Allianz Sintra Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2021, e ver Afonso Antunes cair nessa mesma fase, Vasco garantiu o título nacional de forma antecipada, sucedendo desta feita a Frederico Morais.

Depois de ter vencido as duas anteriores etapas, no Porto e Figueira da Foz, e com o desenrolar desta etapa, Vasco Ribeiro já garantiu os pontos necessários para ser coroado campeão nacional antecipadamente. Isto mesmo perante a forte oposição de Afonso Antunes, que começou a temporada com um triunfo na Ericeira e que foi o único surfista que realmente importunou a caminhada de Vasco rumo à glória.

Este é o quinto título nacional para Vasco, que desempata, assim, o registo que detinha em igualdade com Ruben Gonzalez, passando agora a liderar de forma isolada a tabela dos surfistas com mais títulos nacionais.

Enquanto o lado masculino está “resolvido”, do lado feminino a luta prossegue viva, com várias surfistas na perseguição à líder do ranking Carolina Mendes. Contudo, neste caso, as contas ainda estão longe de estarem resolvidas, uma vez que o calendário feminino conta com uma prova extra, que se vai realizar de 30 de agosto a 1 de setembro, em Ílhavo. Depois disso, entre 16 e 18 de setembro a Liga MEO Surf vai até Peniche, com o Bom Petisco Peniche Pro a ser a última etapa do ano.

 

Fonte e Imagem: ansurfistas/ Jorge Matreno