VOLEIBOLVOLEIBOL DE PRAIA

CAPTAÇÃO DE TALENTOS NO VOLEIBOL DE PRAIA

164views

Com o intuito de incrementar ainda mais a promoção do Voleibol de Praia em Portugal, de uma forma mais regular e durante todo o ano, a Federação Portuguesa de Voleibol irá proceder à realização de treinos de observação abertos a atletas inscritos na mesma.

No seguimento destas observações, serão selecionadas duplas para treinos regulares orientados pelos selecionadores nacionais, Ricardo Rocha, Coordenador das Seleções de Voleibol de Praia e treinador das duplas de femininos, e Leonel Gomes, treinador das duplas de masculinos.

Os treinos de observação, cujo início está agendado para o dia 19 de julho, têm como objetivo encontrar jovens talentos que possam vir a integrar as seleções nacionais de Voleibol de Praia num futuro próximo.

Este processo de captação de jovens terá como base logística e de operações o Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, localizado em Cortegaça, Ovar.

“Se nasceste entre 2003 e 2007, inscreve-te e tenta a tua sorte; vem mostrar os teus dotes voleibolísticos” é o desafio lançado pela FPV aos jovens jogadores da vertente de praia.

Ficha de inscrição

Na sequência destas observações, a FPV irá selecionar uma dupla de masculinos e uma dupla de femininos com vista à participação no Torneio de Sub-18 da WEVZA, a realizar na Alemanha em finais de agosto, e à Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-18, agendado para os dias 2 a 5 de setembro, na Eslovénia.

Fonte e Imagem: FPV