DESPORTO & SAÚDEMODALIDADES

Guimarães participa em reunião transnacional do Projeto SPACHE

13views

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Nelson Felgueiras, apresentou os resultados dos inquéritos recolhidos do projeto A.Linho, destinados ao estudo dos Impactes sociais. O Município de Guimarães marcou presença na reunião transacional do consórcio europeu do Projeto SPACHE – Desporto e Atividade Física em Ambientes com Património Cultural, que decorreu nos dias 6 a 8 de setembro, em Sneek, nos Países Baixos.

O consórcio vai desenvolver uma pesquisa nos países parceiros tendo em vista a apresentação de um modelo de ação e de boas práticas. A partir das conclusões do estudo, e através de processos participativos, os parceiros do projeto conceberam e aplicaram quatro programas piloto em quatro dos países participantes (Portugal, Itália, Eslovénia e Países Baixos).

A referência para a criação do Programa Piloto é Ciclo de Linho. Inspirado nas diferentes tarefas associadas a esta atividade agrícola, o projeto piloto pretende criar rotinas e exercícios físicos que promovam a atividade física, em diversos públicos, jovens, população ativa e sénior.

Imagens: Câmara Municipal de Guimarães