BODYBOARD

Joana Schenker fica em 2.º lugar em Sintra

18views

Joana Schenker, bodyboarder portuguesa, ficou no 2.º lugar no 26.º Sintra Portugal Pro, chegando à final da etapa do Circuito Mundial de Bodyboard IBC (International Bodyboarding Corporation) onde perdeu frente a Sari Ohara, do Japão. 

Pelo caminho, bateu nos quartos de final outra japonesa, Namika Yamashita, e nas meias finais Isabela Sousa do Brasil. Na bateria decisiva, em condições extremamente difíceis, com a ondulação a cair muito relativamente aos dias anteriores, Joana, que liderou o heat em quase a sua totalidade, foi ultrapassada por Sari Ohara nos derradeiros minutos (10,65 contra 8,75). 

No final, a bodyboarder algarvia de 34 anos não escondeu alguma frustração: “Este campeonato era pela vitória no próprio campeonato e não pelo ’ranking’ que já está seguro e com o título entregue. Fiquei a noventa por cento do objetivo, mas estou contente de qualquer forma, ainda mais neste campeonato sempre tão difícil. E a Sari não brinca aqui, ela é, normalmente, a mais forte do Mundial neste tipo de condições e sabia que qualquer oportunidade que ela tivesse ia capitalizar. Estou contente porque é a primeira final do ano, mas, admito, soube a pouco.”

Na prova masculina, Daniel Fonseca e Steph Kokorelis ‘caíram’ nos quartos de final.

Imagens: Atelier do Caracatere