FUTEBOL PRAIA

Portugal é 2.º na Liga Europeia

during day 4 of EBSL Superfinal Cagliari 2022 on September 11, 2022 in Catania, Italia. (Photo by Jose Manuel Alvarez/BSWW)
during day 4 of EBSL Superfinal Cagliari 2022 on September 11, 2022 in Catania, Italia. (Photo by Jose Manuel Alvarez/BSWW)
16views

A seleção nacional de futebol de praia ficou no 2.º posto na Liga Europeia, depois de ter perdido a final frente à Suíça por 5-6.

A partida foi muito equilibrada, tal como o resultado final faz transparecer, com os golos a irem surgindo em cada uma das balizas, com períodos bem disputados. Mário Narciso, selecionador nacional, salientou a intensidade da partida e a forma como os suíços conseguiram marcar mais que Portugal:

“Foi um jogo onde qualquer uma das equipas podia ter ganho. Há que dar os parabéns aos nossos jogadores porque se bateram estoicamente. Não é fácil jogar contra esta equipa da Suíça que joga praticamente o jogo todo em 5×4, têm um guarda-redes que assume bem o jogar fora dos postes. Conseguimos durante a maior parte do jogo colmatar esse problema, mas algumas vezes, tanta vez o ‘cântaro vai à fonte que alguma vez parte-se’. Foi isso que aconteceu, nalgumas jogadas fizeram golo, mas o que quero realçar aqui é a postura dos nossos jogadores que foram de uma entrega extraordinária ao jogo.”

Imagens: FPF