FUTSAL

AF Braga organiza Taça Centenário de Futsal

18views

A Associação de Futebol de Braga apresentou, esta terça-feira, a Taça Centenário de Futsal, uma prova que vai contar com a participação do Famalicão, Sp. Braga, Nogueiró Tenões, Candoso, São Mateus e Nun’Álvares.

Na conferência de imprensa de apresentação, João Macedo, selecionador distrital, explicou o modelo competitivo e apresentou o calendário de jogos: “A Taça Centenário é disputada a uma volta, com 5 jornadas, com os jogos a realizarem-se na casa da equipa de divisão inferior. Para os jogos entre equipas da mesma divisão foi realizado sorteio. O apuramento de campeão é feito com meias finais: 1º vs 4º e 2º vs 3º. A final está agendada para 30 de novembro. Esta acabará por ser para além do prestígio de disputar uma Taça única, uma prova útil para todos na fase inicial da época.”

Esta competição surge no âmbito das celebrações dos 100 anos da AF Braga e Manuel Machado, presidente da AF Braga, explicou o motivo desta organização: “Queremos homenagear quem nos antecedeu e a par de todo o programa que temos desenvolvido vamos agora levar a cabo a Taça Centenário. Começamos pelo futsal masculino e esperamos que motive os clubes a crescer e a surgirem novos clubes para que a modalidade também cresça. Depois dos jogos do Centenário esperamos que esta prova seja mais uma grande celebração do futsal no distrito.”

Imagens: AF Braga