JUDO

Raquel Brito alcança a 7.ª posição no Europeu de Juniores

15views

Raquel Brito ficou em 7.º lugar no Campeonato da Europa de Juniores, em Praga na República Checa, na categoria de -48 kg.

A atleta portuguesa foi a jogo logo no primeiro dia de competição tendo-se estreado com uma vitória, eliminando a polaca Natalia Stoklosa. Alcançou o segundo triunfo no combate seguinte, superando a húngara Rebeka Rita Koszegi. Nos quartos de final encontrou Merve Azak, com a atleta turca a chegar à vantagem por ‘wazari’ no último minuto. Na repescagem, enfrentou a espanhola Eva Perez Soler, que acabou por vencer após um ‘ippon’ pontuado aos 36 segundos desse período.

Na categoria -66 kg, Bernardo Tralhão Fernandes começou a sua prestação com um triunfo por ‘ippon’ (imobilização) sobre o polaco Szymon Szymanski, durante o segundo minuto do confronto. Somou a segunda vitória na prova, sobre o esloveno Tobias Furst Crtanec, novamente por ‘ippon’ (submissão). O jovem luso cedeu nos oitavos de final, perante o turco Muhammed Demirel, sofrendo ‘wazari’ antes do ‘ippon’ final, tendo alcançado o 9.º lugar.

Imagens: EJU