FUTSAL

Portugal vence Paraguai rumo à final

17views

A seleção portuguesa de futsal venceu o Paraguai, por 2-1, esta quinta-feira, na Finalíssima 2022 que está a decorrer em Buenos Aires, na Argentina.

Uma prova com a chancela da UEFA e da CONMEBOL que junta as duas equipas que atingiram a final do Europeu e da Copa América. Nesta final four, o primeiro adversário de Portugal foi o Paraguai que até se colocou a vencer com um golo de Antonio Ozuna, no entanto a seleção nacional deu a volta ao resultado por Pany Varela e graças a um autogolo de Giovanni González.

A final está agendada para este domingo e vai ser uma reedição da final do Europeu, já que Portugal vai defrontar a Espanha que derrotou a Argentina por 3-0.

O selecionador nacional Jorge Braz destacou a crença da equipa: “Nem sempre tivemos qualidade na decisão, muito por mérito do Paraguai, é uma grande equipa. São muito organizados, agressivos, aguerridos e sabem muito bem o que fazer quando defendem. Nem sempre estivemos bem, mas foi acreditar muito que poderíamos chegar à vitória. Queríamos muito virar o resultado, conseguimo-lo e depois soubemos defender quando foi necessário.”

Imagens: FPF