MODALIDADES

Projeto Academias Sénior ativa população sénior

10views

A Câmara Municipal de Famalicão recomeçou o Programa de Proximidade, sendo que, as visitas que o contemplam já haviam iniciado em março. Ativar a população sénior, é umas das propostas do programa, e foi numa sessão da junta de freguesia de Gavião, esta semana, que o Presidente Mário Passos, deu como resposta a algumas das preocupações dos munícipes, a dinamização do plano Academias Seniores.

Défice de locais que acolham associações onde se desenvolvam atividades que beneficiem a população sénior, dificuldade de estacionamento e acesso a transportes públicos, foram alguns dos temas que os gavienses apresentaram na sessão de terça-feira. Mário Passos, deu como resposta as Academias Seniores, já que segundo próprio: “O objetivo das Academias Seniores é ajudar a população sénior do concelho a manter-se ativa, instruída e bem apoiada.” Quanto aos transportes públicos, o líder do município diz que “são uma preocupação a que esperamos conseguir dar resposta em breve, por via da implementação da nova rede intermunicipal de transportes públicos rodoviários”, e ainda afirma que a rede pretende ser mais dinâmica, já que terá mais rotas.

O programa Presidência de Proximidade já visitou mais de vinte de freguesias, e promove a conversa entre líderes e a comunidade local, para uma gestão do município mais aberta e inclusiva.

Imagens: Câmara Municipal de Famalicão