FUTSAL

Portugal conquista Finalíssima

13views

A seleção nacional conquistou, este domingo, a Finalíssima (Taça Intercontinental), depois de ter vencido a Espanha, no desempate por penáltis.

A partida terminou com um empate a uma bola, após os golos de Mellado e de Afonso. No prolongamento, ninguém conseguiu desfazer o empate e o jogo foi para o desempate por penáltis, no qual Portugal foi mais forte, com Edu, guarda-redes luso, a defender duas grandes penalidades.

Portugal soma, assim, a conquista desta Finalíssima aos título de campeão da Europa e do Mundo. Jorge Braz, selecionador nacional, salientou o sentimento de orgulho em todos os jogadores: “Sinto um orgulho tremendo, indescritível, em tudo. Não podemos esquecer toda a estrutura, toda a família FPF, este staff fantástico. E depois os jogadores, realmente. Estes, os que não vieram, todos os jogadores portugueses. Dedico este título, que surge na sequência dos que já temos, a todos os jogadores portugueses – pelo que fazem, pelo que se desenvolvem, pelo que têm feito. Este título não é só para os da seleção, é para todos os que vão trabalhando.”

Imagens: FPF