XCO

Roberto Ferreira e Joana Monteiro conquistam Taça de Portugal

14views

Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) e Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foram coroados vencedores da geral na Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), na última etapa da prova, em Avis.

A prova foi ganha pelo vice-campeão mundial e medalhado olímpico David Valero (BH Temple Cafés UCC), deixando as restantes posições do pódio para a luta entre campeões nacionais,  Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) que foi o segundo classificado, a 1m04s e Roberto Ferreira que foi terceiro, a 1m43s.

O pódio em Avis valeu a Roberto Ferreira a conquista da Taça de Portugal na categoria masculina de elite, com 137 pontos. Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) somou 126 e Ricardo Marinheiro totalizou 92. João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) ganhou a Taça em sub-23.

Entre a elite feminina, o triunfo também foi espanhol pertencendo a Rocío García (BH Temple Cafés UCC). Joana Monteiro foi a segunda classificada, a 3m21s, e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) fechou o pódio, a 6m32s.

Nas contas da Taça, a superioridade foi de Joana Monteiro com 152 pontos, seguida por Ana Tomas (BTT Seia), com 111, e por Lara Lois (Motobike), com 108. A vencedora da Taça de Portugal em sub-23 foi Ana Fernandes (Strix Bike Team).

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo