BMX

Bernardo Rocha e Mónica Gaboleiro conquistam Taça de Portugal

13views

A Taça de Portugal de BMX Race terminou com uma jornada dupla, neste fim de semana, em Coimbra, coroando Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) e Mónica Gaboleiro como vencedores do troféu nas categorias principais.

Na competição que juntou os juniores e os corredores de elite, Bernardo Rocha impôs-se nas corridas de sábado e de domingo, conquistando a Taça de Portugal com um toque de superioridade. Adrian Moldovan (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) foi o segundo classificado em ambos os dias, mas no cômputo geral da Taça não foi além da quarta posição. Martim Almeida (Clube Bicross de Portimão) foi o terceiro na corrida de domingo, acabando a Taça no segundo posto da geral.

No setor feminino para atletas com mais de 25 anos, Coimbra assistiu a uma luta entre Mónica Gaboleiro e Sirlei Lopes (Clube Bicross de Setúbal/Knowledge Inside). Impondo-se nas duas jornadas, Mónica Gaboleiro deu a volta à geral, vencendo o troféu com seis pontos de vantagem sobre a rival. Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) ganhou a geral da Taça em femininas entre os 15 e os 24 anos, depois de ser a mais forte nas corridas deste fim de semana.

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo