Pela segunda vez na história da modalidade, Carlos Pinto Pereira (T20) sagrou-se bicampeão mundial de corta mato Virtus, repetindo o feito alcançado há dois anos na Polónia.
Agora em Arenzano (Génova, Itália), o atleta da Casa do Povo de Mangualde voltou a fazer história triunfando na vertente curta e na longa.
Na distância curta cortou a meta com o tempo de 9m31s, gastou menos três segundos no percurso que o segundo classificado, o espanhol Adrian Parras, e menos 8 segundos que o terceiro classificado, outro espanhol, Raul Martinez.
Portugal sagrou-se vice-campeão mundial, graças às prestações do já referido campeão mundial Cristiano Pereira, do seu homónimo Cristiano Silva Pereira (6.º, com o tempo de 9m56s) e ainda Leonel Alves (7.º, com 10m00s).
Na versão mais longa ao cortar a meta em 22m56s, Cristiano Pinto Pereira voltou a sorrir, com 20 segundos de vantagem sobre o espanhol Raul Martinez (23.16), com outro espanhol a subir ao terceiro lugar do pódio (23.19).
Cristiano Pinto Pereira liderou a equipa portuguesa para a conquista do segundo lugar coletivo, com a ajuda de Cristiano Silva Pereira (quarto classificado, com o tempo de 23.45) e Leandro Pereira (nono classificado, com 24.42). Portugal somou 14 pontos, menos quatro que a Espanha, campeã mundial. A França ficou em terceiro lugar.
Imagens: Federação Portuguesa de Atletismo
Veja mais notícias de desporto adaptado aqui.












