A 10.ª Gala do Desporto de Famalicão distinguiu vários atletas, clubes, treinadores e individualidades ligadas ao desporto, no pavilhão municipal.
Ana Azevedo, uma das maiores referências do futsal nacional, recebeu o Prémio de Excelência, galardão entregue pelas mãos do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. Ana Azevedo possui um largo percurso no futsal, tendo conquistado inúmeros títulos nacionais. É a jogadora com mais internacionalizações da história da seleção portuguesa, tendo vestido a camisola da seleção nacional por 139 vezes.
Numa cerimónia em que foram homenageados perto de três centenas de atletas, dirigentes e treinadores famalicenses, além dos galardões dos campeões e do Prémio de Excelência, na 10.ª Gala do Desporto também foram entregues outros sete galardões do júri.
O Futebol Clube de Famalicão venceu na categoria “Associação/Clube Desportivo do Ano” e o galardão de “Dirigente do Ano” foi atribuído a Mário Oliveira, do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis A2D.
No que se refere aos atletas que mais se destacaram na última época desportiva, Tiago Pereira (Benfica) foi considerado “Atleta Revelação Masculino” e Rita Cunha (Sp. Braga) mereceu o título de “Atleta Revelação Feminina”.
Já Hugo Azevedo, selecionador nacional de hóquei em patins, venceu, pelo segundo ano consecutivo, na categoria “Treinador do Ano”, e o Núcleo de Árbitros de Vila Nova de Famalicão voltou a estar em destaque no prémio “Árbitro do Ano”, com Patrícia Carneiro a arrecadar o galardão.
O “Evento Desportivo do Ano”, escolhido por votação do público, foi entregue aos “XV Jogos do Eixo Atlântico”, uma iniciativa da Associação do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, que decorreram nos municípios de Famalicão e Braga.
Imagens: Município de Famalicão












