Gabi Santos Teixeira concluiu o Champions of the Future Academy Program no 13.º lugar da categoria OK-N Sénior, entre 56 pilotos oriundos de várias partes do mundo.
A jovem piloto portuguesa, de apenas 15 anos, fechou a época com mais uma descoberta, no Circuito Internacional de Al Forsan, nos Emirados Árabes Unidos.
Campeã nacional X30 Júnior em 2024, Gabi Santos Teixeira concluiu a sua primeira época ao mais alto nível na categoria Sénior com o 13.º lugar do Champions of the Future Academy Program (COTFA), o campeonato internacional de karting apoiado pela Formula 1 Academy.
Depois de Portimão (Portugal), Valência (Espanha), Jesolo (Itália), Slovakia Ring (Eslováquia) e Al Ain (Emirados Árabes Unidos), a jovem piloto de Gondomar fechou a temporada da OK-N Sénior com mais uma descoberta absoluta, o traçado de Al Forsan, também nos Emirados Árabes Unidos. Um evento no qual a portuguesa foi bastante condicionada pelos toques que sofreu, sobretudo nas mangas de qualificação, que a obrigaram a partir de posições recuadas nas duas Finais.
Na Final 1 conseguiu seis ultrapassagens na corrida decisiva e foi 21.ª classificada e na Final 2 voltou a recuperar bastantes posições, mas uma penalização (por danos na carenagem frontal) relegou-a para o 29.º lugar na derradeira corrida do COTFA.
Com estes resultados, Gabi Santos Teixeira foi 13.ª classificada num campeonato que reuniu 56 pilotos ao longo da temporada e que foi ganho pelo lituano Markas Silkunas (16 anos).
Imagens: mediap8
Veja mais notícias de automobilismo aqui.












