Gabriel Sardo (Oporto), no Escalão A, e Ricardo Castro Ferreira (Estoril), no B, foram os vencedores da edição de 2025 da Taça Visconde de Pereira Machado, no Clube de Golf do Estoril.
No Escalão A (sub-14, sub-16 e sub-18), jogaram-se três voltas, mas os 54 buracos não foram suficientes para encontrar o vencedor do torneio. Isto porque dois dos atletas do Oporto GC, Gabriel Sardo e Guilherme Grabner Moreira, terminaram com o mesmo resultado de 213 pancadas (+6).
Foi necessário recorrer a um “Sudden Death Play Off”, com Gabriel Sardo a superiorizar-se logo no primeiro buraco do desempate, marcando “birdie” enquanto Guilherme Grabner Moreira fez “duplo bogey”.
Francisco Reis (Vilamoura) foi terceiro classificado, com 217 pancadas (+10).
Na competição dos mais jovens (Escalão B), destinada a sub-10 e sub-12, a prova constou de duas voltas de 18 buracos. Ricardo Castro Ferreira conseguiu mais uma vitória neste verão, impondo-se de forma categórica ao seu parceiro de clube, Guo Zyiang. O campeão totalizou 152 pancadas (76+76, +14), enquanto o segundo classificado somou 166 (+28).
Imagens: Federação Portuguesa de Golfe
Veja mais notícias de golfe aqui.












