A equipa da Jing-She, de Famalicão, conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze no 10.º Torneio Open Internacional de Wushu que decorreu em Madrid.
A prova teve a participação de mais de 300 atletas da Suíça, Polónia, França, Letónia, Espanha e Portugal.
Nos juvenis masculinos de 12-14 anos, Tiago Mesquita (13 anos) conquistou o 1.º lugar em Changquan (punhos longos) com 8,00, em oito competidores. Nos mistos, Tiago Mesquita obteve o 1.º lugar em Armas Longas modernas, com 7,65 entre cinco competidores.
Tomás Nunes (16 anos), em cadetes de 15-17 anos, conquistou o 2.º lugar na prova de Armas Longas modernas mistos (norte e sul da China) com 8,50, numa prova com sete competidores. Alcançou também o pódio com o 3.º lugar em Nanquan e Changquan (punhos longos e punhos curtos) masculinos, com 8,54 no total de 11 atletas em prova.
Nos séniores masculinos, Tomás Marques (19 anos) obteve o 2.º lugar na prova de Armas Curtas modernas (norte e sul da China) com a nota de 9,35, com a participação de sete atletas. Em Nanquan e Changquan (punhos longos e punhos curtos), com uma prova sem erros nos elementos de dificuldade, conquistou o 4.º lugar com a nota de 9,28 – vetor que teve a participação de 17 atletas.
Imagens: Jing-she
Veja mais notícias de desportos de combate aqui.












