Depois de dois anos ausente das pistas nacionais, Fernando Xavier voltou às corridas nos 250 Km do Estoril. O piloto conseguiu terminar a prova na terceira posição ao volante do BMW 323.
Apesar dos contratempos a equipa constituída por Tiago Silva, Ricardo Ferrão e António Pinto dos Santos terminou a melhor volta no autódromo do Estoril em 2.12.258 à media de 112,8km/h.
No final da prova Fernando Xavier fez o balanço da corrida: “ não correu mal, nos treinos houve alguns problemas nos acertos do carro, no entanto depois de terminar a prova, fiquei com a sensação que não perdi qualidades em termos de condução, embora este BMW nada tenha a haver com o Volkswagen Scirocco que habitualmente conduzo, que é um tração à frente. No caso deste BMW é precisamente o oposto, e por isso tive de reprender a guiar este carro, e para ajudar ainda mais, no início da minha corrida o piso estava molhado, e todo o cuidado foi pouco. Depois entrou o safety Car, e esteve no meu turno de condução, um certo tempo, mas entreguei no carro praticamente na mesma posição em que me tinham entregue. Estou convencido que mais habituado ao carro, poderia fazer muito melhor, mas soube muito bem correr, o carro esteve impecável, foram dois anos de paragem, em que só tive de ganhar um bocado de ritmo, mas confesso que já estou pronto para outra corrida destas, sinto-me bem, e foi uma corrida engraçada”.