Kristupas Mlinskas e Liepa Rudnickaite, da Lituânia, foram os grandes vencedores do Campeonato do Mundo de sub-21 nas 10 Danças, competição oficial atribuída pela World DanceSport Federation (WDSF), que reuniu 32 campeões nacionais de 17 diferentes países, na 11.ª edição do Famalicão Dança.
O pavilhão municipal de Vila Nova de Famalicão recebeu, no passado sábado, 8 de novembro, a 11.ª edição do Famalicão Dança, um evento dedicado à competição de dança desportiva nacional e internacional, organizado pela Academia Gindança com o apoio da Câmara Municipal.
Ainda na prova internacional houve uma boa participação dos atletas lusos em representação da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.
Xavier Pereira e Leonor Madeira foram o par português melhor classificado, tendo alcançado a 18.ª posição. Martim Viana e Adriana Calaboiça ficaram no 25.º lugar, José Pereira e Lara Gouveia no 26.º, Frederico Monteiro e Renata Moreno no 27.º, Martim Chaves e Núria Rodrigues no 28.º, Santiago Abreu e Alícia Duarte no 29.º, Edson Monteiro e Leonor Pereira da Silva no 30.º, enquanto Eduardo Domingos e Inês Henriques ocuparam a 31.ª posição e Dinis Ferreira e Luísa Tanora a 32.ª.
O evento contemplou ainda a realização da 6.ª prova do Circuito Nacional de Latinas e Standard. Aí, na categoria de Profissionais Latinas, Pedro Velez e Margarida Luís, da XiraDance Academy, foram os vencedores, com Daniel Courinha e Daniela Santos, da Dance Step, a serem segundos classificados e Illia Huryachkov com Francisca Ribeiro, da Bracara Team, a completarem o pódio.
Ainda em Latinas, na categoria Adultos Open, os vencedores foram João Sant’Anna e Luna Pinto, da Bracara Team, enquanto em Juventude Open, o primeiro lugar foi conquistado pelo par constituído por Ezequiel Silva e Svetlana Lisova, em representação da Ritmo das Formas.
Já nas danças Standard, o triunfo na categoria de Adultos Open foi para Paulo Pereira e Tatiana Cruz, da CRD do Miratejo, sendo que em Juventude Open, o par vencedor foi Simão Freitas e Carolina Pardelinha, também em representação da Bracara Team.
Imagens: Município de Famalicão
Veja mais notícias de dança aqui.












