A seleção nacional de futsal feminino estreou-se no Campeonato do Mundo que decorre nas Filipinas, com uma goleada, frente à Tanzânia.
Portugal venceu por 10-0 a congénere africana, na primeira jornada do Grupo C, deste Mundial, e somou os três pontos que pretendia.
Os golos da equipa portuguesa foram apontados por Maria Pereira, Ana Azevedo, Kaká, Inês Matos, Fifó, Kika, Fatuma Issa (p.b.), Helena Nunes, Lídia Moreira e Carolina Pedreira.
Luís Conceição, selecionador nacional, destacou a qualidade apresentada pelas suas jogadoras, assim como a distribuição dos tentos apontados.
“O golo é a alma do jogo e é importante elas marcarem, ganham confiança. Conseguimos distribuir os golos, por acaso, por nove das nossas atletas, é sempre positivo: dá-lhes mais confiança para o próximo, para o que mais aí temos pela frente. Mas, mais importante do que isso, acaba por ser o jogo, a qualidade com que fomos fazendo as coisas, o facto de o que passámos para elas ter sido cumprido. Isso é o mais importante. É um jogo que ficará para sempre na história do futsal feminino português.”
Na próxima ronda da fase de grupos, Portugal vai medir forças com a seleção do Japão, esta quarta-feira, com o apito inicial agendado para as 15h30.
Imagens: FPF
Veja mais notícias de futsal aqui.












