A seleção nacional de andebol qualificou-se para o Campeonato da Europa 2026 que se vai realizar na Dinamarca, Noruega e Suécia, em janeiro do próximo ano.
No pavilhão de Odivelas, com casa cheia, Portugal bateu a Polónia, por 33-27 na 4.ª jornada do seu grupo de apuramento e carimbou, desde já, a sua presença na próxima grande competição.
Com uma ronda por realizar, pois já tinha antecipado a derradeira jornada com Israel, a equipa portuguesa vai participar em mais uma fase final.
João Gomes, com sete golos e cinco assistências, foi o melhor marcador do encontro, assim como foi considerado o melhor jogador.
Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional, era homem muito contente:
“O balanço é extraordinário. aquilo que podia ser uma enorme dificuldade e foi, de certa forma, termos que alterar o plano para estes jogos três ou quatro vezes, talvez mais, porque até o último dia, mesmo na Polónia, ficámos sem o Miguel Oliveira também. Tivemos que ir alterando esses planos e para nós foi um problema. Mas depois acabou por ser fantástica a resposta que todos deram. Os mais velhos, que estão sempre presentes e lutam sempre por um objetivo importante e, depois, os mais novos que conseguiram entrar aqui neste registo.“
Imagens: Federação de Andebol de Portugal
Veja mais notícias de andebol aqui.












