A seleção nacional assegurou a conquista de duas medalhas no campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática que decorre em Guimarães.
No escalão de Juniores, no pavilhão multiusos da cidade Berço, o par feminino de Sofia Ferreira e Joana Silva alcançou o 2.º lugar da competição com um exercício de 27.870 pontos. O ouro foi para as israelitas Arad Aber Deutch e Roni Teller (28.360 pontos) e o bronze para as britânicas Willow Noble e Sydney Padios (27.750 pontos).
Ainda na mesma categoria, na competição de grupos femininos, Leonor Carreira, Ema Fernandes e Alícia Santos fizeram um exercício de 28.100 pontos que lhes valeu a medalha de bronze. O primeiro lugar foi para Anahita Bashiri, Zahra Rashidova e Nasrin Zeyniyeva, do Azerbaijão. Já a prata foi para Matar Jarden, Noam Ronen e Noa Yifrah, de Israel.
Na competição de pares masculinos, a dupla de Gustavo Fernandes e Rafael Santos ficou em 4.º lugar (27.340 pontos). Já o par misto de João Carreira e Maria Henriques foi 5.º classificado (27.330 pontos).
Imagens: Pedro Barata/FGP
Veja mais notícias de ginástica aqui.












