Rui Miritta esteve presente na derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade, no Autódromo do Estoril, com o Porsche 991.1 GT3 Cup preparado e assistido pela Monteiros Competições.
Já campeão do SuperCars Espanha como campeão Absoluto GTC e da Classe Cup, Rui Miritta chegou ao Estoril na liderança da categoria Cup e do Campeonato Absoluto GTC do Campeonato de Portugal de Velocidade e no SuperCars Iberian. O objetivo do piloto de Valongo era vencer as duas corridas na sua classe e levar para casa todos os troféus em disputa.
O caminho para os títulos de 2025 do Campeonato de Portugal de Velocidade e do SuperCars Iberian começou a ser pavimentado com duas pole position para as duas corridas e primeira fila da grelha em ambas as mangas.
Na primeira corrida, Rui Miritta estabeleceu a volta mais rápida da Categoria Cup e a vitória na mesma categoria, ficando no segundo lugar do pódio à geral. Resultados que lhe permitiram celebrar o título da Categoria Cup, sendo que no Campeonato Absoluto GTC ainda sobravam contas para fazer.
A segunda corrida obrigou a uma recuperação, mas após as contas feitas à primeira corrida, o piloto da Monteiros Competições entrou na segunda manga já campeão da Categoria Cup e campeão de Portugal de Velocidade GTC-TC.
Um final de temporada que se traduziu em mais quatro títulos no SuperCars Iberan – Categoria Cup e campeonato GTC– e no Campeonato de Portugal de Velocidade com títulos na categoria Cup e Campeão de Portugal de Velocidade GTC.
Imagens: Assessoria Rui Miritta
Veja mais notícias de automobilismo aqui.












