A seleção nacional de andebol terminou o Torneio Internacional Terras do Demo 2025, em Moimenta da Beira, com um sabor agridoce, após um triunfo e uma derrota.
Portugal começou por ser derrotado frente ao Egito, por 28-32, mas no segundo jogo deste torneio de preparação, a equipa portuguesa fez história.
Os comandados de Paulo Pereira conseguiram vencer, pela primeira vez na história do andebol nacional, a congénere norte-africana, por 30-27.
Neste encontro, o destaque vai para a exibição de João Gomes com o atleta do Sporting a ser considerado o melhor em campo.
Paulo Pereira, selecionador nacional, explicou as diferenças entre os dois jogos e falou em objetivo cumprido com este estágio.
“Neste jogo, nós tivemos um bocado melhor no ataque do que no primeiro jogo. Conseguimos controlar mais o ritmo, porque no primeiro nós estivemos quase sempre a jogar ao mesmo ritmo, não conseguimos associar o que era jogar a um determinado ritmo em função do resultado que estava a acontecer e da necessidade de marcar golo e tratar algumas posses de bola com mais cuidado. Isto acabou por se traduzir num resultado, creio que, extraordinário, tendo em conta as alterações que tivemos de fazer, não só de última hora, como também de plano para este estágio.”
Imagens: Federação de Andebol de Portugal
Veja mais notícias de andebol aqui.












