Tiago Ferreira estabeleceu um novo recorde do mundo da maior distância cumprida em BTT, no período de 24 horas, em Portugal.
O atleta arrancou de Oliveira de Azeméis e pedalou sem parar através de montes e vales um total de 581.23 km – chegando a Sagres aos primeiros raios de luz.
Quatro anos depois do seu primeiro recorde do mundo em bicicleta de montanha, Tiago Ferreira volta a surpreender com mais um feito sem paralelo no panorama desportivo internacional.
O atleta pedalou sem parar ao longo de 24 horas, cumpriu a maior distância de sempre em BTT, rolando maioritariamente em caminhos de terra. Este feito foi acompanhado pelos comissários da “Official World Record Association” que irão certificar o novo recorde do mundo.
A partida foi dada em Oliveira de Azeméis às 7 horas da manhã de 19 de junho, com a chegada a ocorrer 24 horas depois, junto à Fortaleza de São Vicente, em Sagres (Algarve). Pelo meio ficaram um total de 581 quilómetros e 230 metros extremamente exigentes, cumpridos a uma velocidade média de 29 km/h. O percurso fez-se no sentido norte-sul pelo interior do país, com passagem por Albergaria-a-Velha, Condeixa, Ansião, Fátima, Santarém, Azambuja, Vila Franca de Xira, Entroncamento e Santiago do Cacém – encontrando a costa atlântica a partir de Porto Côvo. Almograve, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Sagres foram os últimos pontos do traçado.
Imagens: ©Hugo Silva | Red Bull Content Pool
Veja mais notícias de ciclismo aqui.













