Tiago Pereira terminou a temporada com chave de ouro, sagrando-se, pela primeira vez, campeão do Challenger Tour no Maia Open, juntando-se aos compatriotas Francisco Cabral e Nuno Borges na lista de campeões da variante deste ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis em final de temporada.
O algarvio e o parceiro, Alexander Donski com o qual ganhara até este sábado cinco troféus internacionais ao nível ITF, levaram a melhor na final sobre o croata Nino Serdarusic e o francês Theo Arribage, com os parciais de 6-2 e 7-6 (8/6), ao fim de 1h20m.
Em singulares, três títulos em outras tantas finais disputadas em solo português. É esta a história que resume a passagem de Elmer Moller, 147.º do ranking mundial, pela oitava edição do Maia Open, derradeiro ATP Challenger 100 da temporada no Complexo Municipal de Ténis da Maia.
Elmer levou a melhor sobre o eslovaco Matej Martin, de 26 anos, que já foi 93.º mundial, numa final que durou 76 minutos e foi selada com os parciais de 6-4 e 6-1.
Imagens: Beatriz Ruivo/FPT
Veja mais notícias de ténis aqui.












