Xavier Lázaro garantiu a 13.ª posição na derradeira etapa da WSK Final Cup, prova sob a égide da WSK Promotion que decorreu no South Garda Karting de Lonato, em Itália.
Naquela que foi apenas a sua terceira prova na OKJ (Júnior), o piloto português mostrou-se entre os mais fortes e cada vez mais adaptado a uma das categorias com maior competitividade no karting internacional.
Depois de mais uma vez não conseguir os resultados pretendidos no Qualifying, onde se colocou no 31.º lugar entre 66 participantes, o jovem de 12 anos viu a vida mais difícil ao abandonar na primeira de três eliminatórias de um possível trajeto para a Final.
Um 15.º lugar na Eliminatória 2 deixava ténues as chances de estar na Final, mas uma corrida de garra premiada com a oitava posição na derradeira tentativa abriu as portas, que ficaram totalmente escancaradas com a brilhante prestação na Pré-Final A, em que Xavier Lázaro largou do 16.º posto para concluir num impressionante sexto.
Para a Final, o piloto oficial da DR, gerida pelo pentacampeão mundial Danilo Rossi, veio do 23.º lugar para com mais uma prestação notável concluir a corrida de 15 voltas em 13.º, repetindo o resultado que havia obtido há duas semanas em Cremona.
O jovem da Várzea de Sintra concluiu a temporada em Itália garantindo o 20.º lugar da categoria na WSK Final Cup, que contou com um total de 82 participantes dos quatro cantos do mundo para as etapas disputadas em Franciacorta, Cremona e Lonato.
Imagens: Assessoria Xavier Lázaro
Veja mais notícias de automobilismo aqui.












