O 2025 Orlando International Amateur for Juniores foi conquistado por Amélia Gabin (Quinta do Lago). Na prova de Rapazes, Martim Pinto Johansen (Vilamoura) ficou em segundo lugar.
A prova Feminina, que se realizou no percurso Las Colinas (PAR 71) teve a participação de 45 jogadoras, das quais 21 passaram o cut. Amélia Gabin, vice-campeã nacional do escalão de sub-16 e que participou no evento a convite da Federação Portuguesa de Golfe, terminou com um resultado agregado de 215 (71+72+72, +2), que lhe valeu o título, com menos duas pancadas do que a segunda classificada, a checa Juanita Beatrix Tandoc.
Na competição Masculina, disputada no percurso “El Campeón” (PAR 72), estiveram presentes 99 jogadores. Após o cut mantiveram-se em prova 47, com Martim Pinto Johansen na terceira posição, a dez pancadas do norte-americano Tien Do. No final da última volta, o algarvio, que entregou um cartão com 72 pancadas (PAR), estava empatado com mais três jogadores no topo da tabela, com um resultado agregado de 217 (+1).
Realizou-se um play-off com Morte Súbita para determinar o vencedor, que foi o canadiano Eddie Gu. O atleta luso repartiu a segunda posição com o norte-americano Tien Do e com o também canadiano Andy Dai.
Imagens: 2025 Orlando International Amateur for Juniors/Federação Portuguesa de Golfe
Veja mais notícias de golfe aqui.












