A1 O Atleta

    Quinta-feira, 8 Dezembro 2022

    Ficha Técnica

    Inscrição na ERC: 127741

    Proprietário: Gôndola D’Ideias, Lda.

    NIPC: 516 176 676

    Sede: Rua Joaquim Ribeiro Moura, Casa Torre de Moucos; 4835-015 Creixomil – Guimarães

    Redação e Edição: Rua Joaquim Ribeiro Moura, Casa Torre de Moucos; 4835-015 Creixomil – Guimarães

    Administração: José Silva

    Diretor: Raúl Carvalhais

    Editor: Raúl Carvalhais

    Periocidade: Diária

    Estatuto Editorial

    1. O Atleta é um órgão de comunicação social online, em língua portuguesa, baseado num projeto de informação desportiva, nomeadamente, na dinamização, informação e reconhecimento dos modalidades desportivas, focado no interesse dos seus seguidores e no dever de informar.

    2. O Atleta visa também a divulgação e a promoção do desporto, como duplo serviço prestado aos seguidores em geral, aos agentes desportivos, clubes, federações e associações desportivas.

    3. O Atleta Canal é um fator adicional de desenvolvimento e reconhecimento desportivo, encarando o desporto como componente relevante do vida moderna, promotor de qualidade de vida, de relacionamento aberto entre comunidades, de progresso humano e dinamismo económico, de afirmação de Portugal no Mundo, da língua portuguesa e de consolidação de relações entre todos e para todos.

    4. O Atleta é isento e imparcial, guiando-se nos seus espaços de reportagem, de noticiário e de debate pelas normas deontológicas e pela ética profissional dos jornalistas, comprometendo-se a relatar os factos com rigor e exatidão e a interpretá-los com honestidade, bem como a respeitar todos os direitos de quem nos segue e acompanha.

    5. O Atleta Canal rejeita todas as formas de exclusão social promovendo particular atenção no âmbito do desporto as minorias, desfavorecidos e excluídos.

    6. O Atleta procura o esclarecimento rigoroso, rejeitando todo o tipo de sensacionalismo. Repudia o sectarismo e a todos assegura um tratamento não discriminatório, atuando sempre com imparcialidade e independência. O Atleta tem na Constituição da República Portuguesa a sua base jurídica no que à comunicação social diz respeito.

    7. O Atleta acredita no espetáculo desportivo. Concentra-se na sua valorização, como espetáculo de verdade, de transparência, de excelência e de lealdade, de fair-play.

    O Atleta Logo Footer

    Áreas do Site

    Receba as nossas notícias