A secção de natação dos Amigos da Montanha iniciou o novo ano com mais um momento importante ao nível da formação, depois de ter fechado o ano transato a competir em vários palcos.
Em contexto competitivo, Guilherme Ferreira esteve em evidência no Torneio Zonal Norte de Juvenis, realizado em Estarreja, após alcançar mínimos para competir nas provas de 50, 100 e 200 metros livres. O atleta estabeleceu novos recordes pessoais nas distâncias de 50 e 200 metros livres, garantindo ainda a qualificação para o Campeonato Nacional de Juvenis, a disputar em março, na prova de 50 metros livres.
Uma comitiva de 23 atletas dos escalões de Cadetes e Infantis participou no Torregri de Natal e Torneio de Velocidade de Infantis, em Braga, com sete atletas na vertente de velocidade. Adelina Júnior e António Barreto alcançaram o 6.º lugar no somatório final das provas.
Os Amigos da Montanha marcaram também presença no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores em piscina curta, em Leiria, com dois atletas. Diana Freitas, no escalão júnior, competiu em quatro provas, alcançando três recordes pessoais e assegurando presença em três finais. Nuno Coelho, sénior, participou em duas provas, ficando muito próximo dos seus melhores registos pessoais.
No aspeto formativo, Francisco Simões foi convocado para o Estágio de Capacitação Técnica de Cadetes da Associação de Natação do Minho, que decorreu nos primeiros dias de janeiro, em Ponte da Barca. Ainda em Ponte da Barca, Adelina Júnior participou no Estágio de Capacitação Técnica, mas de Infantis, também da ANMinho.
Imagens: Amigos da Montanha
Veja mais notícias de natação aqui.












