O Benfica foi o grande vencedor do campeonato nacional da 1.ª divisão que se realizou nas piscinas municipais de Quarteira, tanto no setor masculino, como no feminino.
Esta foi a segunda vez que os encarnados conseguiram juntar o título masculino ao feminino, depois de 2023/24, um feito apenas conseguido pelo FC Porto em 1990/91 e em 1991/92.
Este foi o nono título do Benfica em masculinos, igualando o Sporting e ficando apenas a um do Sport Algés e Dafundo (10). Já no setor feminino é a terceira vez que celebra o título de campeão da 1.ª divisão (depois de 1987/88 e 2023/24), mas ainda longe dos 15 títulos conquistados pelo FC Porto.
Se o triunfo dos encarnados no setor masculino era previsível antes do arranque desta competição, no feminino existia a forte concorrência do Sporting que procurava revalidar o título conseguido na época anterior. Mas a verdade é que o Benfica conseguiu consolidar a vantagem ganha logo no primeiro dia de competição para celebrar a dupla conquista.
Assim, no setor masculino o campeão Benfica terminou com um total de 295 pontos, seguido do FC Porto (273) e com o Sport Algés e Dafundo (239) a terminar na terceira posição. Já no setor feminino, o Benfica venceu com 286 pontos, seguido do Sporting (275) e do FC Porto (250).
Imagens: Federação Portuguesa de Natação
Veja mais notícias de natação aqui.












