Bruno Silva (Boavista/RP/Paredes) e Tânia Lima (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent) sagraram-se vencedores da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2025, após a realização da sexta e última prova pontuável, em Vila Boa de Quires.
No setor masculino, a derradeira corrida foi ganha por Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team), com o tempo de 1h03m15s, seguido de Bruno Silva, a 3m33s, e de João Fonseca (Clube BTT Matosinhos), a 3m34s. No somatório da Taça, Bruno Silva concluiu a temporada na liderança, com 219 pontos, impondo-se a Rafael Sousa, segundo classificado com 182 pontos, e a Bruno Nunes, terceiro com 164 pontos.
Entre as femininas, a última etapa foi dominada por Ana Santos (Cannondale Factory Racing), que cortou a meta em 46m35s. Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team) foi segunda, a 5m28s, e Tânia Lima terminou na terceira posição, a 6m02s. A regularidade demonstrada ao longo da época permitiu a Tânia Lima assegurar o triunfo final na Taça, somando 239 pontos, seguida por Leandra Gomes, com 215 pontos, e por Margarida Vasconcelos, com 197 pontos.
Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo
Veja mais notícias de ciclismo aqui.












