Catarina Santos chegou à final do Guimarães Master Padel, prova do circuito internacional Cupra FIP Tour, de categoria Silver, integrada no Open Emblezart 2025, na cidade berço.
Na prova da Federação Internacional de Padel, a atleta portuguesa foi segunda classificada, juntamente com a sua parceira a espanhola Garcia Roman, sendo que apenas perdeu na final para a dupla constituída pela jogadora argentina Valenzuela e a brasileira Pitcher que triunfaram por 3-6, 7-5 e 6-2.
Na prova feminina, ainda destaque para a presença de Clarinha Santos, com a espanhola Ferran Diaz, nas meias finais, sendo que foi eliminada pela compatriota que chegou à final pelos parciais de 6-4, 4-6 e 1-6.
Na competição masculina, a vitória sorriu à dupla espanhola Miñano Ortínez e Mena que bateu os compatriotas Cordoba e Dorta Diaz por 6-1 e 6-3. Nesta vertente, ainda destaque para a presença de Peu Araújo, com o espanhol Jorge Alfaro nas meias finais, sendo eliminado pelo par vencedor, pelos parciais de 3-6 e 1-6.
Já no Open Emblezart 2025, sob a égide da Federação Portuguesa de Padel, em M2 os vencedores foram Tomás Marques e Miguel Ramôa que venceram a final frente a Manuel Rocha e Lourenço Romão. Em M3, Sílvio Cristino e Gabriel Machado ficaram em primeiro lugar, após o triunfo frente a Rui Fernandes e José João Silva. Na categoria M4, a dupla Bruno Carvalho/Rodrigo Ferreira ganhou, deixando Romeu de Almeida Abreu e Miguel Novais com o segundo posto. Em M5 brilharam Ricardo Jorge Costa Da Silva e Rui Silva, batendo o par Tiago Magalhães/Miguel Rosendo. Ainda em M6, o triunfo foi para Manuel Melo e Mário Pereira, com King e Tó Neves a serem segundos classificados.
Em femininos, na categoria F2, a dupla Luísa Morais/Joana Terceiro Marques foi a vencedora, tendo batido o par Carolina Rolim/Catarina Zheng, na final. Em F3, Marta Araújo e Silvia Morais ganharam perante Rita Ribeiro e Xana Machado. Já em F4, a vitória foi para Sandra Marisa Costa e Olga, com Inês Silva e Alexandra Costa a ficarem no segundo posto. O par Anna Nápoles/Juliana Carvalho ganhou em F5, após terem ganho a Estela Torres e Liliana Lima. Em F6, a dupla Diana Pereira/Maria Marques foi a vencedora, com Cláudia Mesquita e Isabel Sousa a assegurarem a 2.ª posição.
Na competição de duplas mistas, em MX3, o triunfo sorriu a Fernando e Lúcia que bateram Miguel Freitas e Débora Sousa, na final. Em MX4, Ana Moreira e Manu Gomes foram os vencedores, com Ricardo Gomes e Carol no segundo lugar. Finalmente, em MX5, a vitória foi para a dupla Anna Nápoles/Ricardo Azevedo e o segundo posto ficou para o par Catarina Silva/Hélder Marques.
Imagens: Instragram Catarina Santos
Veja mais notícias de padel aqui.