Ao vencer o Rali Vidreiro Centro de Portugal, última e decisiva prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Dani Sordo (Hyundai i20 N Rally2) sagrou-se campeão nacional.
Depois de um duelo impróprio para cardíacos travado com Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2) e cuja diferença final acabou em 0,8 segundos. Entre Sordo e Meeke, quem terminasse o rali na frente era campeão e o espanhol da Hyundai acabaria por não dar hipóteses, ainda que por décimos, ao rival britânico, impedindo-o de conquistar o bicampeonato.
Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), o piloto português mais rápido e regular ao longo da época, e que era o terceiro candidato, nunca se rendeu, pressionando a concorrência até onde lhe foi possível.
Henrique Moniz (Peugeot 208 Rally4) conquistou a sua primeira vitória no Campeonato de Portugal de Ralis de duas rodas motrizes, conquistada face ao líder do campeonato, Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4), depois de um animado despique em que também foi interveniente ativo Guilherme Meireles (Peugeot 208 Rally4).
Imagens: FPAK
Veja mais notícias de automobilismo aqui.













