O Campeonato Nacional de Equipas seniores da primeira divisão terminou esta segunda-feira na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor e consagrou a Escola de Ténis da Maia na competição masculina, o Lawn Tennis Clube da Foz na feminina e o Clube de Ténis de Pombal no Campeonato Nacional de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas.
Se a Escola de Ténis da Maia conquistou a prova pela quinta vez consecutiva, os êxitos do Lawn Tennis Clube da Foz e do Clube de Ténis de Pombal foram inéditos, o que evitou o tricampeonato para o AHED Clube de Ténis e para o Lousada Ténis Atlântico, respetivamente.
Na competição masculina, na 70.ª edição, a mão cheia de títulos para a Maia deu-se às custas, pelo segundo ano consecutivo, do Clube de Ténis Paço do Lumiar. Os capitaneados por João Maio levantaram o quinto troféu do palmarés (em 2018, adquiriram o feminino) ao vencerem por 3-0.
Mesmo sem entrar em campo esta segunda-feira, o Lawn Tennis Clube da Foz sagrou-se campeão Nacional de Equipas pela primeira vez. No derradeiro dia da fase de grupos – na competição feminina não houve uma final tradicional -, a turma portuense beneficiou da derrota do Clube Escola de Ténis de Oeiras diante do Rackets Pro do Estádio Universitário de Lisboa para celebrar pela primeira vez no quadro feminino, que assim junta ao masculino erguido em 1985.
No Campeonato Nacional de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas também houve um destrono e à terceira foi de vez para o Clube de Ténis de Pombal após dois anos consecutivos como vice-campeão. Contra o Lousada Ténis Atlântico, vencedor das duas primeiras edições da competição, a turma leiriense impôs-se no mais ínfimo detalhe para celebrar por 2-1 na final.
Imagens: Beatriz Ruivo/FPT
Veja mais notícias de ténis aqui.












