Uma delegação famalicense deslocou-se à região da Lombardia, em Itália, para promover a troca de boas práticas na área do desporto e envelhecimento ativo, tendo como modelo o projeto municipal ‘Mais e Melhores Anos’.
A mobilidade internacional aconteceu entre os passados dias 25 e 30 de janeiro, dinamizada pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através da divisão de Desporto, no âmbito do programa ‘Erasmus +’ da Comissão Europeia.
Ao longo destes dias, a comitiva famalicense – liderada pelo Chefe da Divisão de Desporto e Saúde, Rui Baptista, e composta por sete aprendentes, um técnico acompanhante e seis técnicos municipais -, participou em sessões técnicas, onde foram partilhadas metodologias de treino e programas desportivos na área do envelhecimento ativo, nomeadamente, de Boccia, atletismo, natação, yoga e desportos de caminhada.
Subordinada ao tema “Desporto, Democracia e Inclusão”, a deslocação à província italiana incluiu, ainda, sessões de desporto comunitário de interação com os praticantes locais, visitas culturais a Varese e Milão e momentos oficiais em que a delegação foi recebida nos municípios de Marnate, Gorlla Minore, Busto Garolfo e Busto Arsizio.
Já a Rede de Academias Seniores de Famalicão (RASF) tem quatro novos membros. A adesão à Rede de Academias por parte da Associação Saberes com Vida – Academia Sénior de Mouquim, da Associação Vale Feliz – Academia Sénior Vale de São Martinho, da Casa do Povo de Lousado e da Sabedoria Partilhada de Ribeirão – Associação Sénior foi formalizada esta segunda-feira, 2 de fevereiro.
Imagens: Município de Famalicão












